Oficina do Empreendedor: ensino universitário de empreendedorismo

A metodologia para o ensino universitário descrita em livro do mesmo nome contém características revolucionárias, algumas delas inéditas mundialmente, e está sendo utilizada em programas nacionais desde 1996, atingindo 400 atualmente cerca 160.000 alunos/ano.

É uma metodologia de auto-aprendizado, através da qual a pessoa irá construir, de forma autônoma, a sua visão e capacidade empreendedora. Por se propor como instrumento do desenvolvimento local a metodologia envolve a comunidade, trazendo para a sala de aula as forças vivas da sociedade

As “ferramentas” de apoio à Oficina do Empreendedor formam uma trilogia:

  • Livro O Segredo de Luisa, para o aluno, construído em forma de romance, a linguagem mais adequada para descrever o empreendedorismo, entendido como um processo essencialmente humano e não somente técnico.
  • Livro Oficina do Empreendedor, para o professor, concebido para atender a educadores de todas as áreas do conhecimento.
  • Software MakeMoney, para o aluno, para a elaboração de Planos de Negócios, instrumento básico de auto-aprendizado, que permite que pessoas de qualquer formação possam aprender a transformar a sua idéia em produto ou serviço de sucesso.

Público-Alvo

  • Instituições de Ensino Superior, públicas e privadas
  • Cidades e Estados, que desejam implementar a Oficina do Empreendedor em várias instituições de ensino

 

Notícias, artigos, comunidades e informações sobre a metodologia, visite  http://www.starta.com.br/#oficina.

 Mais informações e contratação pelo e-mail dolabela@dolabela.com.br

 


%d blogueiros gostam disto: