Bem-vindo!

08fev09

Caros amigos

Seja bem vindo ao meu blog, um espaço dedicado a reflexões sobre o empreendedorismo.

Fernando Dolabela

15 Responses to “Bem-vindo!”

  1. realmente , ainda vejo pouco espaço na academia – universidade de minha região o tema do empreendedorismo como algo mais universalizado …a relutancia pelos academicos das diferentes areas .
    londrina – parana ( UEL + UNOPAR)

    tenho uma empresa de consultoria e assistencia agrononica ( area agropecuaria)desde 2003 , tem sido bastante dificil , principalmente para o acesso da pequena empresa a creditos para capital de giro , mas estou em pé , com muitos sonhos e projetos , e pouco dinheiro .neste país maravilhoso e cheio de oportunidades , ainda prevalece a disponibilidade de recursos financeiros para os “Donos de Capitanias Hereditarias “, Grupo Votorantin , ate o B.Brasil comprou ações pára não deixa-lo quebrar …, nos os pequenos temos que atravessar um Rio Jordão por mes para levantarmos Capital de Giro .Mas enfim , melhor do que ser empregado , é bem mais empolgante

    Engº Agrº Gumercindo Fernandes

  2. 2 Afonso

    Olá Dolabela!

    Sou apaixonado por empreender, tenho planos em desenvolver em alunos do ensino médio o conceito de emprendedorismo e mercado de oportunidades, não tenho nenhum empreendimento, mas consigo identificar onde podem surgir oportunidades de bons negócios. Gostaria de contar com seu apoio se possível. Já tenho algum material do site da Endeavor, inclusive sua palestra.

    Um abraço.

    Afonso – R Bco – AC

  3. 3 Christina Ayres

    Boa Noite, caro mestre, posso mandar uma história por e-mail? É pessoal? Digo lido por vc ou passa por triagem?
    Parabéns e obrigado por nos inspirar e indicar o caminho para “transpirarmos”.
    Abraços,

    Chris

  4. 4 jardel junior

    ola!!! estamos fazendo um trabalho sobre ” O SEGREDO DE LUISA” nos ajude rsrs!!

  5. 5 Elizabeth

    Boa noite Fernando

    Tomei conhecimento do seu trabalho pela primeira vez hoje quando assistia ao programa da Leda Nagle. Achei fantástico, principalmente sua idéia inovadora de ensinar crianças a empreender, visando a melhor distribuição de renda e mudando a realidade social deste país.. Vou sugerir este projeto na escola da minha filha, aqui em Belo Horizonte. É possível? Comno proceder?

    Você é uma pessoa iluminada! Deus o abençoe! Fiquei sua fã!
    Um abraço!
    Elizabeth
    gestora de Recursos Humanos

  6. 6 paulo

    Oi Fernando,
    acabei de assitir sua entrevista num dos canais da globo,
    gostei do teu trabalho, planejo ler alguns dos teus livros, esse assunto me interessa bastante, pois entendo que uma sociedade com mais empreendedores, possibilita o crescimento da sociedade como um todo, cria oportunidades e transforma possiveis “burocratas” em empreenderores.
    Cosidero-me empreendedor,no sentido mais pleno da palavra,(vou poupa-lo de contar aqui minha trajetória), atuo no ramo imobiliario por aproximadamente 20 anos e agora planejo e já coloquei em pratica, criar uma “encubadora”, para criar mais emprendedores.
    Vou ler suas obras e se eu gostar assim como gostei da entrevista, servirei como promotor de sua mensagem.
    Felicitações e sucesso em seu trabalho.
    Paulo.

  7. 7 Josineide Arruda d Silva

    Boa tarde Fernando, assisti a sua reportagem na Globo News juntamente com a Laura Mariani e fiquei muito interessada no assunto até porque Empreendedorismo é o tema do meu TCC, estou no último ano de Processos Gerenciais, da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), gostaria muito de citar você e as suas obras em meu trabalho, será que você poderia me orientar ou me dar alguma dica para eu enriquecer o meu trabalho?
    Muitos sucessos…

  8. 8 Silvia

    Olá Dolabela

    Estou no último ano 4º ano de Administração, meu trabalho de conclusão de curso é falar sobre empreendedorismo, esse material terá a estrutura de um guia para novos empreendedores, um material pequeno, com noções básicas de empreendedorismo, perfil do empreendedor, como abrir uma empresa e evitar cair na mortalidade tão temida no início do negócio, ensinando como elaborar um plano de negócio e mostrar os principais caminhos para a abertura da empresa.
    Por favor, estou começando a escrever o material, já tenho os livros a Oficina do empreendedor e O segredo de Luisa, onde tenho tido base para o início do trabalho, se possível gostaria de algumas idéias ou indicações de outros materiais que possa consultar.
    Obrigada, admiro muito as suas obras.
    Silvia

  9. 9 Afonso

    Olá Silvia,

    O Sebrae está com dois cursos sobre este tema: Próprio e Empretec, que tal participar e ver na prática como empreender.

    Um abraço.

  10. Ola,
    me chamo Rodrigo Duarte e sou apaixonado pelo assunto (empreendedorismo). Li o livro “O segredo de Luiza” e me identifiquei muito com a saga da personagem. Sou aluno do 5ª período de Administração de Empresas e também aluno do 2ª período de pedagogia.
    Gosto da idéia de empreendedorismo da Educação e acho que podemos a partir daí construir uma sociedade melhor. Gostaria de saber mais sobre o assunto e se há algum curso na área de mestrado ou doutorado que trate sobre educação e empreendedorismo.
    Um grande abraço!!!

  11. 11 Queila Figueiredo

    Olá Fernando. Fiz minha monografia em 2004 sobre os temas que voce aborda – pedagogia empreendedora. Hoje me deparo com uma grande oportunidade profissional de firmar uma grande parceria com sua empresa e o governo do EStado.

    Gostaria de um telefone pra contato com sua produção, em caráter de urgência.

    At,
    Queila Figueiredo.
    94 – 9136-1684

  12. Bom dia!
    Fernando Dolabela,

    Cara, gostaria de saber o que falta nesse mundo para que as coisas aconteçam. Pois já to farto de informação, teoria, etc. Queria muito ver pelo menos 10% do conhecimento que se emana no globo terrestre aplicado realmente na pratica, na ação, no suor com finalidade da realização da transformação humana. É de Thomas Edison, o grande inventor, a frase famosa: “O gênio é feito de 10% de inspiração e 90% de transpiração.”
    Onde será que esta isso? Fora ou dentro de cada um de nós?

  13. 13 Cláudia Vilela

    Bom dia Fernando.

    Pode me dizer se existe algum tipo de avaliação de perfil empreendedor e sua origem? Existe alguma que você cita ou usa em seus trabalhos/
    Obrigada,
    Cláudia

  14. 14 Ulisses

    Bem vindo ao wordpress Dolabela!
    Sou professor universitário aqui em BH , portanto seu conterrâneo e leciono empreendedorismo há 6 anos e sempre utilizo sua metodologia aliada a do Timmons. Sucesso e esperamos artigos bons aqui no seu blog!
    Abraços
    Prof. Ulisses Maia

  15. 15 igor

    Boa tarde caro Mestre!

    Sou estudante de engenharia da Universidade Federal do Ceará e estou no 2º período de Engenharia Metalúrgica na mesma. Ao inicio da disciplina “Introdução a Engenharia” nosso professor nos pediu para ler O Segredo de Luísa. Simplesmente tenho a dizer que adorei a leitura e me foi bastante gratificante em todos os sentidos. Através dela, nossa visão acerca do empreendedorismo tornou-se completamente outra; não que eu já venha a por em prática o que aprendi com o livro. É fato que ainda tenho muito, muito mesmo a aprender sobre o assunto. Enfim, gostaria de parabenizá-lo por essa obra tão rica e dizer que você ganhou mais um fã. Pretendo continuar lendo o restante das suas obras e estarei aqui para elogiá-lo mais mais e mais. So tenhos a agradecer!
    PS: Fiquei fã da protagonista Luísa e gostaria de saber como se deu início a essa personagem fabulosa!? Se não for encômodo, meu e-mail estará ao seu dispor.

    Grato,

    Igor Sampaio



